Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


07
Jan16

jesus.jpg

Jorge Jesus tem tanto de bom treinador como de mau caráter. Já o dizia quando treinava o Benfica. Mas também sempre achei que essas coisas só ganham importância quando a equipa não ganha. É mais ou menos a mesma coisa que acontece com José Mourinho. Adora vangloriar-se, vende-se como ninguém, só que depois há épocas em que as coisas correm mal e toda a personagem construída por ele parece apenas caricatura, uma coisa meio ridícula. Mourinho tem, no entanto, uma coisa que Jesus não tem: um historial imenso de conquistas em vários países diferentes, títulos nacionais, europeus, mundiais com equipas portuguesas, espanholas, italianas e inglesas. Mourinho pode dizer o que quiser porque está escudado por um passado de doze anos de muitas e muitas vitórias. Jesus não. Jesus tem três títulos nacionais, verdade, conquistados nos últimos seis anos com alguns dos plantéis mais fortes da história do Benfica. E é só. Não tem mais nada. Mas há mais. Tem também, nos últimos seis anos, momentos muito maus, com três títulos perdidos para o FC Porto em condições dramáticas, épocas inteiras em branco e muitas, muitas, muitas opções discutíveis e incompreensíveis por qualquer um (deixo só três nomes: Roberto, Emerson, Bernardo Silva).

O que se passou ontem no Estádio do Bonfim, depois do jogo entre o Sporting e o Vitória, é vergonhoso. O que Jorge Jesus disse de Rui Vitória é inqualificável (podem ver o vídeo mais abaixo). Dizer que não considera Rui Vitória um treinador é apenas absurdo, é um ataque só por atacar, sem qualquer fundamento, é o insulto de uma pessoa estúpida que não sabe onde atacar, então diz só qualquer coisa que acha que pode magoar ou irritar a outra pessoa. Por que raio é que Jesus não há-de considerar Rui Vitória treinador? Não tem habilitações para isso? Tem. Não tem um passado na profissão? Tem. Não fez o seu percurso desde as divisões inferiores até um grande? Fez. Não está a treinar um Benfica com metade das estrelas que Jorge Jesus teve nos plantéis que encontrou na Luz e, mesmo assim, qualificou a equipa para os oitavos-de-final da Champions e continua na luta pelo título de campeão? Sim. Então qual é mesmo o fundamento deste ataque? Nenhum. É insultar por insultar, típico dos estúpidos.

 

Outra coisa diferente é dizer que, na opinião dele, Rui Vitória tem ou não "habilitações" para conduzir um Ferrari. Pois, eu próprio não sei se tem. Já houve momentos em que achei que não, neste momento tenho dúvidas. A equipa não está a jogar grande coisa, mas já teve momentos muito bons, não tem a consistência que tinha nos últimos anos, mas também não tem os jogadores que teve nos últimos anos, não me dá garantias de chegar a qualquer campo e ganhar, mas também já não acontece, como no início da época, ficar cheio de medo de qualquer jogo, em casa ou fora, com o Arouca ou o Tondela. Ou seja, o Benfica de hoje é diferente do Benfica de agosto ou setembro, o Benfica de hoje já não é a equipa que levou três em casa do Sporting ou perdeu em Arouca, e Jorge Jesus também sabe isso. É verdade que há um mês e pouco o Sporting (este super Sporting do super Jesus) eliminou o Benfica (este miserável Benfica, do miserável Vitória) da Taça de Portugal, mas no final dos 90 minutos, em Alvalade, o resultado foi de 1-1. 

 

Sinceramente, acho que esta obsessão de Jorge Jesus pelo Benfica, e sobretudo esta tentativa de desestabilizar Rui Vitória, tem só uma razão: medo. Jesus sabe que tem de chegar a abril ou maio com oito ou nove pontos de avanço do Benfica e do FC Porto se quiser ser campeão. E neste momento tem quatro. Já teve sete, agora só tem quatro. Historicamente, as equipas de Jesus quebram nas últimas jornadas, precisamente porque ele não roda o plantel, mesmo que ele seja de grande qualidade. Joga quase sempre com os mesmos, em todas as competições, e em Abril isso pesa muito nas pernas. No Benfica, Jesus perdeu dois campeonatos quando entrou nas últimas jornadas com quatro e cinco pontos de avanço do FC Porto. No Sporting, e sobretudo este ano, ele sabe que tem de chegar a essa fase com muito mais do que isso. É que nas quatro últimas jornadas o Sporting vai a Braga e vai ao Dragão. São seis pontos que pode perder. E se é verdade que este Benfica não é o Benfica dos anos dele, também é verdade que, agora, já é mais sólido e regular do que era há uns meses, e está ali muito perto do primeiro lugar. 

 

Também acho que bocas destas, como as que Jesus mandou ontem em Setúbal, servem como fator de união nos plantéis rivais. Se Rui Vitória for esperto vai usar isto a seu favor, espicaçar os jogadores do Benfica, e isso pode ser decisivo. A melhor resposta que todos, treinador e jogadores, podem dar é no campo. No final fazem-se as contas.

 

"Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino". Manuel Machado nunca falou tão bem.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:33


57 comentários

Sem imagem de perfil

De Rute Almeida a 07.01.2016 às 12:03

Como concordo consigo!!

Manuel Machado está muito longe daquilo que também considero ser alguém que tenha uma postura correta no futebol, mas essa frase... essa frase ontem surgiu na minha cabeça várias vezes...

Rui Vitória merece o respeito de qualquer colega de profissão, é um homem educado, com postura... sim isso não o faz ganhar campeonatos, mas ele tem seis meses de trabalho num Benfica, em que alguns dos jogadores titulares da equipa, foram treinados pelo Jesus, e como tal o processo de motivação é bem diferente...

Jesus é um homem de pouca memória, o seu ego não lhe deixa espaço para mais... esqueceu a forma como se ajoelhou no Dragão... e como é fácil perder tudo... ele até poderá vir a ser campeão pelo Sporting, mas também poderá vir a ajoelhar e aí... terá que rezar!!!
Sem imagem de perfil

De João Silva a 07.01.2016 às 12:05

JJ tem três títulos. Poucochinho. E tinha ao seu dispor grandes jogadores, o tal Ferrari. Ontem disse o que disse de um colega seu de profissão. Não é de agora, sempre disse barbaridades. E fugiu ao fisco. As minhas tiradas preferidas são estas duas: ele considerar-se "o melhor treinador do mundo" e "se fosse para um clube estrangeiro, ganhava logo a Champions". Resta dizer que no dia seguinte o Sporting perdeu 3-0 com um clube albanês quase amador.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.01.2016 às 12:29

Não que apoie de alguma maneira o que o jj disse, ou fez, ate porque nem sou sportinguista, nem concordo com 99% do que ele diz/faz. No entanto, posso dizer o mesmo de qualquer outro treinador ou dirigente do mundo do futebol. Rui Vitória é tambem ele um treinador muito mal educado e com um grande ego, tem-se tambem ele na melhor das contas e faz tambem ele declarações extremamente criticaveis, em que insulta quer jesus, quer varios outros clubes e treinadores com os quais perdeu! O único treinador dos ditos 3 grandes neste momento que tem sido minimamente respeitador e o lopetegui....
Já nem vou comentar as atitudes de pessoas como o Luis Filipe Vieira ou o chefao da comunicação do Benfica, cujo nome nao me recordo, mas que desde há muito cometem faltas de respeito contra qualquer pessoa no mundo do futebol, que nunca li o arrumadinho comentar!
Tem toda a razão no que disse sobre jj, mas a sua opiniao é muito parcial e toldada pelo facto de o arrumadinho ser benfiquista
Sem imagem de perfil

De Miguel Pereira a 07.01.2016 às 15:30

Mas você está bêbado, ou veio trollar em modo Anónimo?
Rui Vitória desrespeitoso? Isso é cera nos ouvidos ou ramelas nos olhos? Há quem o crítique por ser demasiado educado e respeitoso... e você vem aqui mandar postas de pescada destas?

Rui Vitória subiu a pulso, por mérito próprio, com altos e baixos, e passando por diversas experiências diferentes. E melhor...chegou a treinador do Benfica numa idade que o supra-sumo da táctica JJ ainda andava a treinar equipas da 2ª Liga...
Diga uma vez que ele faltou ao respeito a quem quer que seja...eu vou esperar sentado...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.01.2016 às 15:37

O seu ponto de vista é válido como qualquer outro, mas dizer que o Rui Vitória é incorrecto é no mínimo cómico. Mas pronto são opiniões. Eu, benfiquista desde que me conheço, estou apreensivo, na dúvida se o Rui é ou não treinador capaz de por este Benfica a jogar à bola, mas no final se farão as contas. Quanto ao Lopetegui, este ano coitado até o JJ brinca com a cara dele, mas ninguém esquece a época transata onde estes dois Srs. do Futebol andaram a trocar galhardetes jornada após jornada.
Saudações de mais um Benfiquista que acredita que o JJ vai-se ajoelhar novamente e engolir todos os sapos (coincidência: são verdes e andam maioritariamente do tempo inchados) no final de mais uma época.
Sem imagem de perfil

De joao silva a 07.01.2016 às 16:04

Este é o problema de sempre. Um fez mal, MAS (há sempre um mas) o outro fez primeiro, ou fez depois, etc. etc. Assim não vamos lá. O post é sobre o JJ, é das atitudes dele que se fala aqui e não vale a pena "esconder para debaixo do tapete" e vir buscar declarações de terceiros.
É só.
Abraço
Sem imagem de perfil

De Joek a 08.01.2016 às 08:51

So disseste barbaridades ...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.01.2016 às 14:54

Aponta um desrepeito de Rui Vitoria!
Sem imagem de perfil

De Bruno a 09.01.2016 às 23:24

Típicos benfiquistas hipócritas! Então lembro-te a ti dos comentários do tipo eu tenho uma equipa, os outros são 11 jogadores em campo! Não sejam bananas e vejam que o espétaculo do futebol tem sido condicionado por todos os envolvidos. E só para referir, quando o JJ estava no benfica era o maior!
Sem imagem de perfil

De homem sem blogue a 07.01.2016 às 12:33

Jorge Jesus demorou vinte anos para chegar a um grande. Teve mérito em alguns clubes, teve problemas noutros e arranjou inimigos, um deles aparentemente é agora amigo - Inácio. Durante este percurso de duas décadas conquistou apenas uma taça Intertoto pelo Braga. Uma competição modesta que garantia a presença na taça UEFA. Nada mais ganhou. A sua expressão vem com os seis anos no Benfica onde, como dizes, deixou muito a desejar em alguns momentos (sendo brilhante noutros).

Rui Vitória precisou de mais ou menos metade deste tempo para chegar a um clube grande. Pelo meio conquistou uma Taça de Portugal à uma equipa treinada por Jorge Jesus.

Se seguir a lógica de JJ, tenho de assumir que perdeu uma Taça para um clube sem treinador, o que será algo inédito na história do futebol.

Jorge Jesus é muito bom treinador mas cada vez mais se revela um homem sem qualquer carácter. E não tem necessidade nehuma de fazer coisas como aconteceu ontem.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Sem imagem de perfil

De Rui F. a 07.01.2016 às 14:53

Totalmente de acordo.

O jj sempre foi um ordinário, um bacoco. Não é de agora. Contudo, agora existe uma diferença: Agora está no clube adequado para ele. Está num clube à sua imagem ....de ordinarice. Enfim...
Sem imagem de perfil

De Zé Jorge a 07.01.2016 às 16:23

O senhor deve ser da elite, da nobreza...
pense é que ainda está a 4 pontos (que na realidade são 5), ainda têm muito que suar para apanhar a rapaziada que vá à frente!!
Sem imagem de perfil

De Justice a 07.01.2016 às 19:46

Só seriam 5 se já tivessem jogado os 2 jogos!
Que eu saiba a 2ª Volta ainda não se iniciou...
E quando se realizar o 2º. jogo, o SLB provavelmente vai a Alvalade e dá 3 ou 4 aos lagartitos....
O JJ está a seguir a linha da provocação e da ofensa que é a linha que os acólitos que são os chefes seguem... ele não sabe o que é RESPEITO nem NUNCA irá saber, porque este tipo de individuos não dão mais que isto...
Sem imagem de perfil

De Bruno Vitória a 07.01.2016 às 15:20


Concordo com tudo o que disseste e é extraordinário como alguém da área da comunicação como tu (e eu) não consegue ver com olhos de profissional este número de circo mediático mesmo conhecendo o "behind the scenes" destas acções de comunicação. A paixão pelo nosso Benfica cega.

O objectivo do sporting, e do seu agora funcionário JJ, é destabilizar o principal adversário que continua a ser o Benfica. Uma das armas do departamento de comunicação são estas "farpas" preparadas para o JJ lançar nas conferências de imprensa. Na de ontem ele até fez uma pausa para pensar no que lhe tinham dito para dizer. Isto porque o seu presidente já mostrou que está disposto a ganhar o campeonato na base do vale tudo (secretaria, ataques pessoais a dirigentes e árbitros, bocas do JJ...), mesmo com prejuízos para o seu clube no médio e longo prazo.

Assim, acho que o Rui Vitória se deve manter "na toca" e deixar o JJ e o seu presidente se vão enterrando (com estas acções) e responder apenas em campo com categóricas vitórias como a de ontem. Ou seja, ganhar a batalha em campo e deixar as respostas a estas provocações para segundas linhas, lideradas pelo departamento de comunicação, do nosso Benfica mantendo o Rui Vitória e presidente fora destas batalhas.

Tudo isto é o racional mas para quem sente o Benfica é impossível ficar indiferente a qualquer ataque ao nosso enorme clube e eles sabem disso. Por isso, quanto menos lhe dermos importância melhor. Se vires bem, hoje fala-se menos da categórica vitória de ontem por 6-0 do que das farpas do JJ que se tornaram a notícia do dia, diminuindo essa vitória e não permitindo que os jogadores e treinador se galvanizem totalmente com ela. Assim quanto menos ligarmos a estas "farpas" melhor será para o nosso Benfica.

Unidos Venceremos!!

Sem imagem de perfil

De Pretoriano a 07.01.2016 às 15:24

Esqueceu-se de mencionar duas finais europeias!! Que perdeu é certo mas...chegou lá!! Todos sabemos que jorge jesus não é um gentleman, tal como mourinho também não é, mas a esse tudo é desculpado pela nossa comunicação social desportiva!! É só escolher o argumento!! Depois, argumentação para "cascar" na casaca do jorge qualquer um de nós pode arranjar, é fácil...!! Eu pergunto-lhe, Rui Vitória pretendia o quê quando falou da forma que falou e sobretudo sobre os anos de 2011,2012 e 2013!?? E o comportamento que o slb tem tido para com o jorge desde que ele mudou de esquina??? É correto?? É consentâneo com a grandeza do clube?? Tal como o comportamento de alguns dos seus dirigentes!?? Mas como dizem os brazucas, pimenta no cu dos outros, pra mim é refresco...!!
Sem imagem de perfil

De paulolisboa98@hotmail.com a 07.01.2016 às 18:14

«Eu pergunto-lhe, Rui Vitória pretendia o quê quando falou da forma que falou e sobretudo sobre os anos de 2011,2012 e 2013!??»

Pretendia responder-lhe à letra. Quem começou esta trata toda foi o Jesus. E quem não se sente, não é filho de boa gente.


«E o comportamento que o slb tem tido para com o Jorge desde que ele mudou de esquina??? É correcto?? É consentâneo com a grandeza do clube??»

Para mim tem sido. Jesus enquanto era treinador do SLB andou a negociar a sua vinculação com outro clube sem o conhecimento e a autorização do SLB , isso demonstra deslealdade e falta de respeito para com o SLB . Num tribunal de trabalho Jesus será facilmente condenado.

«Tal como o comportamento de alguns dos seus dirigentes!??»

Os dirigentes do SLB ao pé do Jesus e do Bruno de Carvalho são uns senhores e mais não digo.

Sem imagem de perfil

De Rodolfo a 08.01.2016 às 08:03

" Num tribunal de trabalho Jesus será facilmente condenado. "....a ver vamos....
Sem imagem de perfil

De PRETORIANO a 08.01.2016 às 14:40

SÃO OS SENHORES DOS VAUCHERS, DO ESTORIL GATE, DOS 600 MILHÕES DE EUROS AO BES, enfim...uns senhores!!!
Imagem de perfil

De Psicogata a 07.01.2016 às 15:33

Se há pessoa a quem tenho aversão é a Jorge Jesus, quando alguns portistas dizem que gostavam de vê-lo no FCP até me saltam os olhos.
Para além de não o achar grande treinador, conseguiu perder 3 campeonatos para o FCP tendo o FCP na altura um dos piores treinadores de sempre, passa a vida a vangloriar-se e a dizer parvoíces e tem ar de arrumador de carro armado em vedeta.
Agora no Sporting está pior do que nunca, mas com aquele presidente não seria de esperar outra coisa.
Mas, não que a carapuça te sirva, a culpa é os milhões de benfiquistas que andaram os últimos anos a enaltecer-lhe o ego.
Eu tenho sérias dúvidas que a equipa do Sporting vá aguentar até ao fim da época e aí o Benfica irá aproveitar toda as falhas do Sporting para vencer, infelizmente o FCP se não mudar de treinador duvido que as consiga aproveitar.
Mas por mim o campeonato até pode ser ganho pelo Moreirense desde que não seja a equipa de Jorge Jesus a ganhar.
Sem imagem de perfil

De esperto que nem um alho a 07.01.2016 às 15:35

Esperar que o burgesso do Jorge Jesus conheça o significado da palavra caráter, já é pedir muito. Esperar que o tenha, é, no mínimo, um ato de fé. eheheheh
Sem imagem de perfil

De Hirota a 07.01.2016 às 15:42

Acha que é boa ideia ir pelo caminho que seguiu na passagem que cito abaixo?

« É verdade que há um mês e pouco o Sporting (este super Sporting do super Jesus) eliminou o Benfica (este miserável Benfica, do miserável Vitória) da Taça de Portugal, mas no final dos 90 minutos, em Alvalade, o resultado foi de 1-1. »

Não foi nesses mesmos 90 minutos que, se bem me lembro, o SLB conseguiu a proeza de efectuar 2 remates à baliza?
Sem imagem de perfil

De Paulo Lisboa a 07.01.2016 às 18:02

O SCP também não rematou muito mais do que isso.

Comentar post


Pág. 1/4




A minha segunda casa


Sigam-me


Os meus livros


Sigam-me no SAPO

foto do autor


Coisas mais antigas

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Google Analytics



SAPO Blogs